123 anos de história: Museu de Numismática Bernardo Ramos celebra seu legado

O Museu de Numismática Bernardo Ramos, localizado no Palacete Provincial, celebra seu 123º aniversário em 30 de novembro. Para marcar a ocasião, a exposição “Os Réis da Paris dos Trópicos” será inaugurada às 19h, apresentando fotografias das preciosas moedas e cédulas do acervo do museu.

A mostra, capturada por sete talentosos fotógrafos, evoca a riqueza da Belle Époque, um capítulo dourado na história de Manaus, revelando ao público o cotidiano da época. Após a cerimônia de abertura, a exposição permanecerá aberta gratuitamente ao público até 31 de janeiro no Palacete Provincial.

A cerimônia contará com a performance musical do cantor Alex Alencar, que traz um mix de Música Popular Brasileira e toadas. Além da atração musical, os visitantes desfrutarão de um coffee break e funcionários caracterizados, proporcionando uma imersão completa na atmosfera do período áureo da borracha.

O museu, criado em 30 de novembro de 1900 por Bernardo d´Azevedo da Silva Ramos, comerciante e cientista amazonense, abriga um acervo notável de mais de 35 mil peças, incluindo moedas, medalhas, cédulas, selos, cartões-postais, máquinas e uma biblioteca especializada. Dênio Mota, gerente do Museu, destaca a importância histórica do local, afirmando que é um dos maiores da América Latina em valor e relevância.

Compartilhe