Corpo de Dança do Amazonas estreia no Teatro Nelson Rodrigues no Rio de Janeiro

Entre os dias 5 e 8 de outubro, o Corpo de Dança do Amazonas apresentará pela primeira vez os espetáculos “Rios Voadores” e “TA – Sobre ser Grande” no Teatro Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro. Essas performances inéditas fazem parte do projeto “Circulação Amazônica CDA 25 anos” e têm entrada gratuita.

O Corpo de Dança do Amazonas, um dos corpos artísticos do Governo do Estado coordenado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, traz essas apresentações como parte do Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural. Esse programa visa democratizar a cultura por meio de uma programação diversificada e acessível.

Sob a direção de Mário Nascimento, o CDA encerra sua temporada nacional com essa estreia no teatro do Rio, celebrando seus 25 anos de atuação e mais de 60 obras no currículo. Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura, destaca a importância do CDA como representante da diversidade cultural e da autenticidade amazônica na dança contemporânea.

Além do Rio de Janeiro, a companhia seguirá percorrendo outras cidades, como Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Brasília (DF), como parte do Programa de Ocupação Caixa Cultural em 2024.

Os espetáculos em cartaz incluem “Rios Voadores”, que ressalta a preservação do meio ambiente como crucial para o equilíbrio do planeta, e “TA – Sobre ser Grande”, que retrata a cultura da tribo Tikuna, originária do Amazonas, explorando o significado de “TÁ”, que representa grandeza em sua língua e cultura.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 3509-9621 ou acesse o site www.caixacultural.gov.br.

Compartilhe