A Galeria do Largo apresentará nesta quinta-feira (30/11), a partir das 18h, as exposições “Teia” e “re(CORTE) ex(POSITIVO)”, destacando a arte urbana por meio de fanzines e registros de materiais impressos. A programação inclui saraus, música ao vivo e conversas com os autores, com entrada gratuita.
Cristóvão Coutinho, diretor do espaço cultural, destaca que as propostas revelam diversas identidades de interações, aproximando territórios de perspectivas contemporâneas nas relações sociais, gêneros e na urbanidade. Assinando a curadoria de “re(CORTE) ex(POSITIVO)”, Coutinho destaca os registros que compõem a mostra, ampliando a diversidade da produção artística em Manaus e no interior do Amazonas ao longo dos últimos 5 anos.
A Mostra Literária de Fanzines, intitulada “Teia”, expõe o novo necessário fora das variantes convencionais. Marcia Antonelli, transcritora e curadora da mostra, enfatiza que escrever não é apenas um ato de resistência, mas também político. A literatura de rua, por muito tempo considerada marginal, agora se revela como uma ferramenta de luta e resistência, desafiando visões burguesas e reivindicando seu espaço.