A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) abriu as inscrições para o 11º Festival Amazonas de Dança nesta segunda-feira (24/07), com prazo de candidatura até 9 de agosto. O evento, promovido pelo Governo do Amazonas em colaboração com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, visa estimular as atividades artístico-culturais no Estado.
O Festival Amazonas de Dança (FAD) busca proporcionar maior visibilidade aos talentosos artistas da região. As inscrições são gratuitas e abertas aos interessados que atendem aos requisitos do edital, disponíveis no Portal da AADC (agenciacultural.org.br). Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem submeter propostas de espetáculos em diversos estilos de dança.
Cada apresentação selecionada será remunerada com um cachê artístico, cujo valor varia de acordo com o tempo de duração do espetáculo. Para efetuar a inscrição, é necessário fornecer os documentos completos especificados no edital, incluindo declaração de autoria da obra coreográfica, currículo de todos os membros e portfólio do proponente.
Além do apoio financeiro, os participantes aprovaram suporte logístico para os espetáculos realizados nos locais de prestígio como o Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, Largo de São Sebastião e centros de convivência do estado.
O resultado parcial com a lista de espetáculos selecionados será divulgado entre os dias 19 e 20 de agosto, no Portal da Cultura do Amazonas (editais.cultura.am.gov.br). Após o período de recurso, o resultado final será anunciado em 23 de agosto, no mesmo portal.
O Secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressalta a importância desta iniciativa, destacando o rico cenário artístico da dança no Amazonas e reforçando o compromisso em prestigiar essa categoria valiosa.
Para mais informações e detalhes sobre o processo de inscrição, acesse o edital no site da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (agenciacultural.org.br).