Apresentações musicais brilham na agenda do Teatro Amazonas. Confira

 

O Teatro Amazonas divulgou sua programação para a segunda quinzena do mês de agosto, com ênfase em espetáculos musicais. Incluindo lançamentos e reinterpretações de clássicos, o cronograma atende a diversas audiências. Além disso, a lista traz mostras de filmes regionais como parte do 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte.

No dia 16 de agosto, às 20h, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresenta “Musicais Inesquecíveis”, com entrada gratuita. O espetáculo, parte da Semana das Artes do Liceu, traz os clássicos da Broadway, como “Aladdin” e “O Fantasma da Ópera”, em arranjos inovadores interpretados pelo Coral Infanto Juvenil e Orquestra Jovem do Liceu.

Nos dias 17 e 18 de agosto, às 20h, o Teatro Amazonas receberá pela primeira vez os jovens músicos do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), programa de destaque no Brasil e no mundo. No dia 17, o coletivo juvenil apresentará a ópera nordestina “Dulcinéia e Trancoso”, com personagens como Ariano Suassuna, Miguel de Cervantes, Lampião e Maria Bonita. No dia 18, a violinista japonesa Midori, uma das maiores intérpretes da atualidade, subirá ao palco. Ingressos disponíveis em www.shopingressos.com.br.

Em 19 de agosto, Serginho Queiroz apresentará “Essa voz que canta em mim”, celebrando os 20 anos do lançamento de seu primeiro CD. O CD foi resultado da premiação no projeto Valores da Terra em 2002, sendo selecionado para o Prêmio TIM da Música Brasileira com menção honrosa do júri. Classificação indicativa: 12 anos. Ingressos à venda em www.shopingressos.com.br.

No dia 20, às 11h, o público infantil poderá se divertir com “Branca de Neve, a mais bela de todas”. A releitura do clássico dos irmãos Grimm é apresentada por um elenco talentoso que atua, canta e manipula bonecos. A Cia de Teatro Metamorfose traz a encantadora história de uma princesa com beleza e simplicidade cativantes. Ingressos disponíveis em www.shopingressos.com.br.

No mesmo dia, às 19h, será lançado o filme “Pirarucu – o respiro da Amazônia”. A produção retrata o desenvolvimento do manejo do pirarucu na região do Médio Juruá, saindo do trabalho análogo à escravidão para se tornar um exemplo de desenvolvimento sustentável. A entrada é gratuita.

Festival Olhar do Norte

Entre 22 e 25 de agosto, o Teatro Amazonas sediará o 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte, com atividades também no Palácio da Justiça e no Teatro da Instalação. O evento apresenta as mostras: Amazônia, Outros Nortes, Olhar Panorâmico e Olhinho. Além disso, inclui oficinas de formação, rodas de conversa, exibição de longas e médias-metragens, convidados especiais e espaços de convivência. A cerimônia de abertura contará com o projeto audiovisual “Dança sozinha”, da cantora Elisa Maia.

Confira a programação: 

22/08 – terça às 20h 

“CASTANHO” – Direção: Adanilo, AM

“A FLOR DO BURITI” – Direção: João Salaviza e Renée Nader Messora, TO

23/08 – quarta às 17h 

Mostra 1

“ÑANDE MBARAETEI KATU“ – JUNTOS VAMOS NOS FORTALECER” – Direção: Cristian Cancino, SP

“O ÚLTIMO DOMINGO“ – Direção: Renan Barbosa e Joana Claude, RJ “QUEBRA PANELA” – Direção: Rafael Anaroli, PE

“RESISTÊNCIA” – Direção: Juraci Junior, RO

“CEM PILLUM – A HISTÓRIA DO DILÚVIO“ – Direção: Thiago Morais, AM “GALERIA DECOLONIAL” – Direção: Ana Lígia Pimentel, AM

“MAUÉS, A GARÇA” – Direção: Isabelle Amsterdam, AC

23/08 – quarta às 19h

Mostra 2

“BIG BANG” – Direção: Carlos Segundo, MG

“SOBERANE” – Direção: Wara, CE

“SOLOS” – Direção: Pedro Vargas, SP

“ENSAIO DE DESPEDIDA” – Direção: Eric Lima, AM

“ALEXANDRINA – UM RELÂMPAGO” – Direção: Keila Sankofa, AM

“THUË PIHI KUUWI – UMA MULHER PENSANDO” – Direção: Aida Harika Yanomami, Edmar Tokorino Yanomami e Roseane Yariana Yanomami, RR “CONTROLE” – Direção: Ricardo Manjaro, AM “ELA MORA LOGO ALI” – Direção: Fabiano Barros e Rafael Rogante, RO

 24/08 – quinta às 9h30

Mostra Olhinho

“SADAKO- A LENDA DOS MIL TSURUS” – Direção: Isadora Zillo e Jonatas Ferreira

“CIRANDA FEITICEIRA” – Direção: Lula Gonzaga e Tiago Delácio

“A POSTA” – Direção: Juan Lopes e Kennedy Costa, AM

“MINHA VELHA AMIGA DUKKHA” – Direção: Felipe Santoro e Isabella Bittencourt Gil Xavier

“SUPER – HERÓI DO CLIPE NO MEIO DA PRAÇA” – Direção: Felipe Auero “MAMULENGO” – Direção: Augistto Gomes, AM

24/08 – quinta às 17h 

Mostra 3

“DAS ÁGUAS” – Direção: Adalberto Oliveira e Tiago Martins, PE

“BUCHO DE PEIXE” – Direção: Johann Jean , RN

“NADA HAVER” – Direção: Juliano Gomes, RJ

“ANA RÚBIA” – Direção: Diego Barald e íris Alvez Lacerda, MT

“AO LADO DA ESTRADA” – Direção: Ricardo Chetuan, RR “DESENTUPIDOR” – Direção: Jimmy Christian, AM

“MEUS PAIS, MEUS ATORES PREFERIDOS” – Direção: Gabriel Bravo de Lima, AM

24/08 – quinta às 20h

Mostra 4

“MEMÓRIAS DO FOGO” – Direção: Rita de Cássia Melo do Santos, Leandro Olímpio e Irineu Cruzeiro Neto

“GAROTOS INGLESES” – Direção: Marcus Curvelo, BA

“BEBÉ” – Direção: Isadora lis, PA

“MÃRI HI – A ÁRVORE DO SONHO” – Direção: Morzaniel ramari, RR “CABANA” – Direção: Adriana de Faria, PA

“REVOADA” – Direção: Rafael Ramos, AM

“A ESTRATÉGIA DA FOME” – Direção: Walter Fernandes Jr., AM

25/08 – sexta às 15h30

“MATO SECO EM CHAMAS” – Direção: Adirley Queiroz e Joana Pimenta, DF

25/08 – sexta às 19h

“EUREKA” – Direção: Lisandro Alonso (França, Argentina, Portugal, Alemanha, México) “CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO”

Final de agosto

No dia 26 de agosto, o Teatro receberá o encerramento do Festival de Dança, a partir das 20h. Além disso, nos dias seguintes o espaço estará na programação do Glocal Amazônia, projeto que oferecerá atividades culturais gratuitas no  Centro de Manaus. Espetáculos da Amazonas Filarmônica e convidados farão parte do evento  no dia 27, às 19h, e dia 28, às 20 horas.

No dia 29, a Orquestra de Câmara do Amazonas apresenta “Vissi D’arte”, um concerto que traz um repertório com canções de Giacomo Puccini, João Guilherme Ripper e Erich Wolfgang Korngold. O evento acontece às 20h, com entrada gratuita.

Quem fecha o mês é a Orquestra Amazonas Filarmônica, com o  espetáculo “Variações Rococó e Beethoven, Sinfonia 4”. O evento acontece no dia 30 de agosto, às 20h. Com entrada gratuita, a classificação é de 6 anos.

Para obter mais informações sobre os espetáculos do Teatro Amazonas e a programação de outros espaços culturais, o público pode visitar as redes sociais e o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br).

Compartilhe