Após um começo repleto de eventos, o Teatro Amazonas divulgou sua agenda para a segunda metade de junho, do dia 16 ao dia 30. Os espetáculos oferecem uma variedade de gêneros para agradar a todos os públicos.
No dia 16, o maestro Adelson Santos e sua banda, juntamente com o coral Madrigal, apresentam o show “Saber Selvagem”, que retrata a vida de um indígena amazonense e as consequências do desmatamento. A entrada é gratuita e o show começa às 20h.
No sábado, dia 17, a casa de arte Art Factory apresentará o espetáculo de dança “Nossos Caminhos” às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no site shopingressos.com.br.
No dia 18 de junho, domingo, o artista Klindson Cruz se apresentará como o palhaço Pingo em um ensaio geral com toda a sua equipe. O evento familiar encorajado às 11h. Mais tarde, às 19h, o guitarrista Mateus Ribeiro subirá ao palco com o show “O Rugido”, que apresenta canções inspiradas na jornada pessoal e profissional do músico. Os ingressos para ambos os espetáculos estão disponíveis para compra no site shopingressos.com.br.
Na terça-feira, dia 20, o Corpo de Dança do Amazonas realizará a performance “Captus” em gravação aos seus 25 anos, expressando a importância da preservação da floresta por meio da arte. A entrada é gratuita e o evento começa às 20h.
Também com entrada franca, o Teatro apresentará o espetáculo “Fases da Vida” no dia 21, às 20h, realizado pelo Atelier Decompor. A dança busca retratar o ciclo de etapas que todos os seres humanos passam ao longo de suas vidas.
No dia 22 de junho, às 20h, a Orquestra Amazonas Filarmônica realizará um concerto de apresentação de seus novos integrantes, com duração de uma hora e meia. A entrada é aberta ao público, mas não é recomendada para crianças menores de 6 anos.
Nos dias 24 e 25, o clássico “O Auto da Compadecida” será apresentado no Teatro Amazonas em forma de ópera, acompanhado pela música da Orquestra Ouro Preto. O espetáculo acontece no sábado às 20h e no domingo às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site shopingressos.com.br.
Na terça-feira, dia 27, o artista amazonense Celdo Braga e a Orquestra de Violões do Amazonas apresentarão o recital poético-musical “Chuva Branca”, em gravação aos 40 anos de carreira do cantor, compositor e poeta. A apresentação é gratuita e começa às 20h, com duração de uma hora.
No dia 28 de junho, às 20h, o Grupo Experimental de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro encenará a obra “O Clube da Madrugada”, que traz relatos da história do estado do Amazonas em um contexto histórico. A classificação indicativa é de 16 anos e a entrada é gratuita.
No dia 29, quinta-feira, a Amazonas Filarmônica retorna ao Teatro com a apresentação musical do Quinteto de Metais. O evento tem duração de uma hora e vinte minutos e o acesso é gratuito, embora não recomendado para menores de 6 anos.
Encerrando o mês de junho, no dia 30, o tenor Miquéias William receberá vários convidados para um concerto com clássicos do canto lírico e sucessos da música gospel brasileira. O show começa às 20h e os ingressos estão à venda no site shopingressos.com.br.
Para mais informações sobre a programação do Teatro Amazonas e outros espaços culturais, acesse as redes sociais ou o portal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.