Em busca do bicampeonato: Boi-Bumbá Caprichoso promete espetáculo de excelência no Festival Folclórico de Parintins

O Boi-Bumbá Caprichoso está determinado a conquistar o bicampeonato no 56° Festival Folclórico de Parintins, que ocorre nesta sexta-feira (30/06), na primeira noite do evento. Como o segundo a se apresentar, o Touro Negro, com o tema “O brado do povo guerreiro”, revelou seu projeto de arena para as três noites de festa durante uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (29/03).

Jender Lobato, presidente do Caprichoso, enfatizou o planejamento e o empenho de todos os integrantes do boi-bumbá, além de enaltecer o trabalho do Governo do Amazonas em promover um espetáculo de alcance mundial. Ele destacou os investimentos na qualidade das apresentações e, principalmente, na estrutura da cidade para a realização do festival, que promete ser o maior de todos os tempos.

“Estamos aqui para proporcionar um espetáculo que siga o padrão Caprichoso e encanta a nação azul e branca. Estamos preparados para realizar o melhor festival da nossa história. É importante destacar o trabalho do Governo do Amazonas, pois realizar um festival não se resume apenas à entrega de recursos, mas também envolve preparar a cidade e oferecer condições para a realização do espetáculo. Tudo isso foi feito graças ao empenho do nosso governador Wilson Lima”, afirmou o presidente.

Durante os três dias de apresentação, o festival prestará homenagens aos povos indígenas e celebrará a história da cidade de Parintins. Erick da Silva Nakanomi, diretor do Conselho de Arte do Boi Caprichoso, explicou que haverá quatro peças de alegorias e uma forte referência histórica aos povos indígenas, incluindo a participação de membros dessas comunidades nas apresentações.

“Neste festival, tivemos tempo para planejar e criar com muito mais carinho e cuidado. Apresentaremos um boi muito mais bem preparado do que no último festival, em 2022. Nos últimos anos, o Caprichoso vem ousando e dando visibilidade aos indígenas, reconhecendo o novo momento da cultura contemporânea, no qual é impossível falar sobre eles sem incluí-los em nosso festival”, disse o diretor.

Para Cleise Simas, rainha do Boi-Bumbá Caprichoso em 2023, o objetivo é proporcionar um espetáculo de excelência e buscar o bicampeonato, com todos os elementos sincronizados e empenhados em proporcionar o melhor espetáculo possível.

“Trabalhamos arduamente para apresentar um boi-bumbá completo. No que diz respeito ao meu papel, ensaiei bastante e estou empenhada em buscar a nota 10. Sabemos que o Boi Caprichoso proporcionará excelência em todas as noites”, concluiu a rainha.

Compartilhe