Estreia do espetáculo ‘Divaland’ celebra a diversidade no palco do Teatro Amazonas

Na noite de terça-feira (04/07), o palco do Teatro Amazonas foi iluminado pelo primeiro espetáculo da temporada 2023 da série Encontro das Águas, intitulado “Divaland”. A obra cativante pintou um dos espaços artísticos mais importantes do Norte do país com uma apresentação que percorreu a linha do tempo do mundo pop, inspirando corpos e realidades a ocuparem um lugar de destaque na arte.

O maestro Marcelo de Jesus, responsável pelo projeto há cinco anos, destacou a maturidade alcançada pela série e seu diálogo com a diversidade. Segundo ele, o objetivo era oferecer uma oportunidade a uma variedade de artistas que talvez não tivessem sido contemplados antes. O processo seletivo inicialmente buscava oito pessoas, mas acabou escolhendo mais de 20, representando assim a diversidade no espetáculo.

Para a atriz e cantora Evelyn Felix, o evento marcou um encontro afetuoso com sua jornada artística, proporcionando uma troca genuína e enriquecedora com artistas de diferentes esferas. A interpretação de uma música de Ariana Grande foi um desafio emocionante para ela, envolvendo não apenas uma performance vocal, mas também uma expressão corporal. Evelyn enfatizou a importância de aproveitar essa oportunidade para ouvir e vivenciar outras experiências.

O diretor artístico Matheus Sabbá falou sobre o processo de produção e construção da obra, que começou com a curadoria das músicas e a seleção dos talentos durante as audições. Sabbá enfatizou que o espetáculo se tornou um momento de encontro, no qual foram destacadas figuras revolucionárias do mundo pop, desde o icônico Mágico de Oz até a atualidade representada por Dua Lipa. Ele afirmou o propósito da série Encontro das Águas em ser um palco de encontros, permitindo que as próximas gerações vejam que é possível ocupar qualquer espaço e realizar seus sonhos artísticos, desde que encontrem um coletivo que os apoie.

O espetáculo “Divaland”, que apresenta canções conhecidas das grandes divas da música pop, terá uma segunda apresentação nesta quarta-feira (07/05), às 20h, no Teatro Amazonas.

Compartilhe