A 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) será transmitida gratuitamente pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa em quatro dias de maio: 5, 7, 24 e 25. O objetivo da parceria com o governo do Amazonas é ampliar o alcance do festival e fornecer ao público a oportunidade de assistir online e de graça.
A plataforma #CulturaEmCasa foi criada durante a pandemia pelo governo de São Paulo e é a primeira plataforma cultural gratuita de vídeo sob demanda e streaming do Brasil. Com mais de 8,2 milhões de visualizações, 4,8 milhões de usuários em 5,5 mil cidades e 170 países diferentes, a plataforma busca difundir a cultura brasileira sem barreiras geográficas.
O FAO é uma realização do governo do estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com patrocínio master do Bradesco e apoio cultural do Grupo Atem. O objetivo da parceria é levar as produções culturais do Amazonas para todo o país e além, oferecendo uma experiência única para o público.
Segundo o secretário de cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, a transmissão gratuita do FAO é uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam e se encantem com a riqueza cultural do Amazonas. Já para a gestora da plataforma #CulturaEmCasa, Nina Dutra, a parceria com a FAO é um marco importante para a plataforma, que busca difundir a cultura nacional por todo o país.
A parceria entre as produções culturais de São Paulo e do Amazonas tem como objetivo destacar as produções artísticas do estado e mostrar quatro óperas em 1 mês, com produções realizadas na Central Técnica de Produção (CTP) de Manaus. O gerente do #CulturaEmCasa acredita que a FAO pode se tornar uma nova tradição da plataforma, assim como outros eventos de sucesso já alcançados.
Confira os dias de exibição
05 de maio, 20h, “Anna Bolena”
07 de maio, 19h, “O Contractador dos Diamantes”
24 de maio, 20h, “Piedade”
25 de maio, 20h, “Peter Grimes”
Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais @culturadoam, Portal da Cultura e #CulturaEmCasa.