No dia 24 de agosto, ocorreu a última reunião para coordenar a colaboração entre agências estaduais, municipais e instituições parceiras na organização do 25º Festival de Cirandas de Manacapuru. O encontro ocorreu no auditório da sede do Comando da Polícia Militar do município, situado a 68 quilômetros de Manaus. O festival acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de setembro, no Cirandódromo, Parque do Ingá.
As cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional, anfitriãs do evento, receberão apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manacapuru. O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, enfatiza que o festival não apenas valoriza a cultura local e mantém a tradição das cirandas, mas também tem impacto econômico, gerando oportunidades de trabalho e renda, além de promover o turismo.
A reunião, convocada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), contou com a participação das agremiações culturais, representantes da saúde, trânsito, assistência social, segurança e outros órgãos envolvidos na realização do festival. O tenente-coronel Alisson Botelho, chefe do Departamento de Planejamento Integrado da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), explicou que o encontro definiu o papel de cada órgão para garantir o sucesso do festival.
Durante os dias 1, 2 e 3 de setembro, das 21h30 à meia-noite, as cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional se apresentarão no Parque do Ingá. Além disso, haverá shows no palco alternativo, que retorna ao estacionamento da rodoviária de Manacapuru. O secretário Marcos Apolo parabenizou as cirandas pelo trabalho e antecipou belos espetáculos para o público presente nas arquibancadas.