A virada do ano em Manaus vai ser inesquecível com a segunda edição do Réveillon do Largo, que acontece no centro histórico da cidade. No dia 31 de dezembro, a festa vai oferecer 12 horas de programação gratuita, organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Com atrações musicais, atividades para crianças e um show pirotécnico de tirar o fôlego, o evento promete começar 2025 com muito brilho e animação.
Programação variada para todas as idades
As festividades começam às 17h, com apresentações voltadas ao público infantil no palco alternativo, localizado próximo à árvore de Natal. Dança, teatro e música fazem parte das atrações. A partir das 20h, o palco principal na rua José Clemente, ao lado do icônico Teatro Amazonas, receberá bandas e artistas amazonenses. Gêneros como brega, forró, pagode, samba e boi-bumbá garantirão a diversão para todos os gostos.
Telões serão espalhados pelo Largo de São Sebastião para transmitir os shows e a queima de fogos. Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Candido Jeremias, o evento também contará com DJs e intervenções artísticas ao longo da noite.
“Na primeira edição, cerca de 30 mil pessoas participaram do Réveillon no Largo. Este é um momento especial para reunir famílias e valorizar os artistas da nossa região”, afirmou Jeremias. Ele também destacou o grande aparato de segurança e logística preparado para o evento.
Espaços gastronômicos e feira criativa
Uma Feira de Economia Criativa será montada na rua Costa Azevedo, trazendo 16 estandes com opções de artesanato e gastronomia. Além disso, os bares e estabelecimentos ao redor do Teatro Amazonas funcionarão normalmente. Para quem preferir, será possível levar sua própria ceia e bebidas.
Acesso e segurança reforçados
O acesso ao evento será realizado por nove entradas estrategicamente localizadas ao redor do Largo de São Sebastião. Cinco dessas entradas contarão com baias para revista, garantindo a segurança do público.
“O Sistema Integrado de Coordenação, Comunicação, Comando e Controle (SICC4) estará em operação, monitorando todos os eventos de Réveillon. Nossa prioridade é oferecer uma festa segura e tranquila para todos”, afirmou o tenente-coronel Alysson Botelho, do Departamento de Planejamento Integrado da SSP-AM.
Acessibilidade garantida
Um espaço acessível será preparado próximo ao palco principal para garantir conforto e segurança às Pessoas com Deficiência (PCDs). Além disso, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) estará presente com um ponto de apoio para casos de violação de direitos humanos e para orientar sobre as normas de permanência de crianças menores de 12 anos, que poderão permanecer no evento até às 22h.