A skatista amazonense Daniela Martins participou do Skate Total Urbe (STU) São Paulo 2023, que é a terceira etapa do STU National, o circuito de skate mais importante do Brasil. Contando com o apoio do Governo do Amazonas, através do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, ela conquistou uma vaga na final e terminou em sétimo lugar, mantendo vivas suas chances de se classificar entre as oito melhores no ranking nacional deste ano.
“O governador Wilson Lima está determinado a fornecer todo o suporte necessário para que os atletas do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 se destaquem em competições nacionais. Quando uma atleta como Daniela consegue se destacar entre as melhores do esporte nacional, sentimos que estamos no caminho certo”, afirmou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Daniela, que tem apenas 14 anos, competiu contra skatistas de renome, incluindo Rayssa Leal e Pâmela Rosas, na nova pista de padrão internacional do Parque Estadual Cândido Portinari, em São Paulo. Após essa etapa, ela tem como objetivo alcançar feitos ainda maiores.
“Foi uma experiência incrível competir com skatistas que são minhas inspirações. O STU é um campeonato nacional de extrema importância, e minhas metas daqui para frente são subir ao pódio e estar entre as oito melhores do ranking”, destacou a jovem atleta.
Para Whelkle Martins, pai e grande apoiador de Daniela, competir em um campeonato com arquibancadas cheias e um público vibrante em São Paulo foi uma experiência única.
“São Paulo é o epicentro do skate, e a atmosfera aqui contribuiu muito para que chegássemos à final. O público é apaixonado e demonstrou um enorme carinho pela Dani. Estamos cumprindo nossa missão e nosso trabalho está no caminho certo”, concluiu Whelkle.