Foto: Divulgação

Projeto “Aula de Ritmos” movimenta comunidade do São Raimundo como parte das comemorações dos 10 anos do Parque Rio Negro

Como parte das celebrações pelos dez anos do Parque Rio Negro, o projeto “Aula de Ritmos” promete agitar a comunidade do bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus. As atividades acontecem nesta terça-feira (27) e quinta-feira (29), sempre das 19h às 20h, com aulas gratuitas de dança na orla do bairro.

A iniciativa já reúne, em média, 30 participantes por edição, com destaque para a presença marcante de mulheres acima dos 40 anos, que lideram a adesão às aulas. Apesar do público predominante, o evento é aberto a pessoas de todas as idades interessadas em dançar, se exercitar e se divertir em um ambiente ao ar livre e acolhedor.

O projeto é promovido pela gerência do Parque Rio Negro e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A proposta é integrar a comunidade a ações culturais e promover mais qualidade de vida por meio da atividade física regular.

As aulas são comandadas pelo professor André Andrade, morador da própria comunidade. Com carisma e energia, ele guia os participantes passo a passo, interagindo com o grupo e adaptando os movimentos conforme o ritmo de cada um, tornando o momento mais inclusivo e dinâmico.

Para o supervisor do Parque Rio Negro, Thaylon Max, a ação vai além da prática de exercícios. “As aulas oferecem uma oportunidade acessível para as pessoas se exercitarem e se divertirem juntas. Isso fortalece os laços sociais, promove um senso de pertencimento e melhora a qualidade de vida geral. Além disso, pode trazer mais pessoas para o parque”, destacou.

 

A “Aula de Ritmos” reforça o papel do Parque Rio Negro como espaço de convivência, lazer e promoção da saúde para a população manauara.

Deixar Comentário

plugins premium WordPress