O ‘Amazonas To Go’, uma ferramenta do Governo do Amazonas que fornece gratuitamente informações turísticas, chega a Parintins, cidade localizada a 369 quilômetros de Manaus, na segunda-feira (26/06). A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) lançou essa solução tecnológica para auxiliar os visitantes a encontrarem atrações turísticas, guias, restaurantes, hospedagens e muito mais, tudo por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.
A cidade de Parintins conta com QR Codes transmitidos por toda parte, que direcionam os visitantes para o serviço. Além disso, os turistas também podem entrar em contato por meio do link: https://qrfacil.me/Qqdds6kr.
Esse lançamento faz parte de um pacote de ações para fortalecer o crescimento do turismo na cidade, tanto durante o 56º Festival Folclórico de Parintins, que acontece de 30 de junho a 2 de julho, como também durante o restante do ano. Desde o lançamento da plataforma em maio na capital amazonense, mais de 20 mil mensagens de turistas já foram enviadas ao chatbot.
O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, destaca que o Amazonas to go está disponível em português, inglês e espanhol, o que possibilita um atendimento mais eficiente aos visitantes da “ilha da magia”. Além disso, a ferramenta promove os estabelecimentos vinculados ao Cadastur, que prezam pelo bom atendimento, gerando um ciclo de boas práticas no setor turístico.
Atualmente, cerca de 60 programas de serviços estão cadastrados na ferramenta, que continua a crescer mensalmente. Entre os cadastrados estão agências de turismo, restaurantes, bares, guias de turismo, lojas de artesanato, associação de tricicleiros e 25 estabelecimentos de hospedagem.
Para os empreendedores que desejam integrar a plataforma, os credenciamentos são contínuos e atualizados a cada 30 dias. O edital de credenciamento de empreendimentos turísticos na ferramenta está disponível no site www.amazonastur.am.gov.br. Para obter mais informações e enviar documentações, é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected].