Atividades radicais: Confira opções certificadas de turismo de aventura no Amazonas

Quem busca por aventura e esportes radicais encontra no turismo de aventura uma ótima opção para se desafiar e se conectar com a natureza. Pensando nisso, a Amazonastur, empresa estadual de turismo, indica empreendimentos no estado do Amazonas que oferecem atividades certificadas nesse segmento.

Um desses empreendimentos é a Ecoforest Adventure (@ecoforestadventureoficial), fundada há nove anos por Pedro Henrique Luniere Porto. Localizada no quilômetro 39 da rodovia BR-174, entre Manaus e Presidente Figueiredo, a Ecoforest oferece atividades como tirolesa, arvorismo, escalada, tiro com arco, caiaque, slackline, trilhas e rapel em cachoeiras. Para Pedro Henrique, o turismo de aventura é uma oportunidade de conhecer e vivenciar a Amazônia de forma diferente, com sensação de imersão e aventura.

Outra empresa que se destaca no segmento é a Radical King (@rapelradicalking), que oferece serviços como rapel, camping e excursões para quem busca contato com a natureza e emoções intensas. Com sete anos de atuação, o proprietário João Paulo Monteiro enfatiza a importância da especialização em atendimento ao cliente e certificações.

Todas as atividades oferecidas pela Ecoforest Adventure e Radical King contam com guias de turismo especializados e legalizados, garantindo a segurança e a qualidade da experiência para os turistas.

Profissionalismo e segurança

Hylker Medeiros, turismólogo da Amazonastur, destaca que o turismo de aventura envolve a relação e interação do homem com o ambiente natural por meio de atividades que proporcionam o sentimento de aventura. No entanto, é necessário compreender o sentido das atividades de aventura, que devem ser recreativas, envolver técnicas específicas e contar com a atuação de profissionais qualificados em situações de risco controlado e assumido.

Com o objetivo de promover um turismo consciente e seguro, a Amazonastur indica o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), acessível pelo link https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar, onde os profissionais estão cadastrados e regularizados.

Compartilhe

Deixar Comentário