Manaus e El Salvador fortalecem a relação entre cidades-irmãs

A Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e a embaixada de El Salvador se reuniram em Brasília (DF) nesta quarta-feira, 12/04, para ampliar as relações econômicas, turísticas, culturais e científicos entre as cidades-irmãs.

No encontro, o tema das oportunidades de turismo entre as cidades de Manaus, Bogotá e San Salvador foi discutido com a abertura de uma nova rota aérea da Avianca que conecta essas cidades e diferentes estratégias para aproveitar o fluxo de turistas entre os países.

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, informou que além do calendário de megaeventos em Manaus, estão buscando intercâmbio cultural nas artes, gastronomia, medicina tradicional, educação, formação e qualificação em áreas técnicas, além de instalação de polos tecnológicos e parques de serviços destinados à produção e exportação de bens.

Manaus se tornou conhecida pelo festival “Sou Manaus”, que em 2022 recebeu um recorde de público de 380 mil pessoas, e também pela repercussão positiva do aniversário da cidade e do Réveillon Sustentável 2023, que foi destaque no Fantástico da TV Globo.

O embaixador de El Salvador, Luis Lòpez, aceitou o convite para participar do “Sou Manaus” em setembro, com espaço para exposição de informações sobre turismo, cultura e gastronomia. Ele destacou as belezas naturais de Manaus e seu trabalho de difusão cultural realizado pelos povos originários em áreas de preservação ambiental, além de mencionar a parceria entre as cidades-irmãs e um roadshow que estão planejando para julho.

Manaus e San Salvador se tornaram cidades-irmãs em agosto de 2021, após a assinatura de acordos bilaterais entre o prefeito David Almeida e o embaixador Victor Manuel Lagos Pizzati. Essa parceria bilateral estreita laços culturais e culturais entre as cidades e países, viabilizando projetos e iniciativas em conjunto.

El Salvador é o berço da civilização maia e um centro de conexões de várias companhias aéreas, além de atuar nos setores industriais, de processamento de alimentos, bebidas, petróleo, tabaco, têxteis, móveis e cimento. Os principais produtos de exportação são camarão, café e cana-de-açúcar.

Compartilhe

Deixar Comentário